Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"Valentine´s Day" no Japão



Olá!

Os japoneses comemoram o "Valentine´s Day" ou Dia dos Namorados no mesmo dia que muitos países. Ou seja, hoje, 14 de fevereiro!

Porém, aqui no Japão é diferente. Não é simplesmente como em outros lugares, em que os namorados se presenteiam com algo interessante. Aqui, as mulheres é que presenteiam os homens. E com chocolates! 
Há também o "White Day" (Dia Branco), 14 de março, em que os homens é que retribuem os chocolates.

Interessante é que não é apenas o namorado que recebe chocolate, a mulher pode dar chocolates para os homens que ela goste, por exemplo, filhos, amigos, professores, etc.
Essas pessoas do mercado da indústria de chocolates são muito espertas, vendem 50% da sua fatura anual na semana dos namorados, e ainda em 1978 inventaram o White Day. 

Nos shoppings, supermercados e lojas tem sessões especiais nessa época, com chocolates de várias marcas, preços, e artigos para serem feitos manualmente.


"propaganda" de uma loja de chocolates na entrada do shopping


Donuts lindos e deliciosos para o namorado - ou amigo!




Sessão de chocolates no supermercado

Meninas, mesmo se você não estiver no Japão, não custa nada dar um chocolate para os homens que você ama! Diga que é uma tradição japonesa e que aprendeu aqui no blog! rsrs - só não esqueça de cobrar o seu chocolate dia 14 de março!


Feliz "Valentine´s Day"!!!! 

Beijinhos e bye bye!

Fabi

4 comentários:

  1. Fa!

    Acho que precisamos mudar isso, como assim!? Só os homens?

    Até o dia 14/3 tem chão, eles pulam foram e a mulher fica sem o chocolate. Sacanagem!!!

    Hmmm aquele coração brilhante piscou para mim <3kkk

    bjss

    Adorei!!!

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Clau, acredita que eu nunca tinha pensado nisso?! kkk é verdade, namora, ganha o presente e depois desiste... que sacanagem! Também acho que deveria ser tudo no mesmo dia! rsrs
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Ola Fabiana! Quanto tempo! Estive fora por um tempo e... menina, quanta novidade... Sensacional, como sempre. Esses chocolates me "deram água na boca", lindos! E o melhor, é dia do meu aniversário de casamente (32 anos) já cobrei a minha cota... hahaha... Muita luz pra você e família e Parabéns a equipe campeã, mais uma vez! Beijos querida, tá tudo muito lindo e sempre interessante, você está cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisete, que bom que você voltou!
      Viu que delícia de chocolates?! haha
      Que chique casar no dia dos namorados!! Adorei! Aproveita e pede bastante chocolate!
      Muito obrigada pelos votos, desejo tudo de bom para você e sua família! Um beijo grande!

      Excluir