Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Castelo de Nagoya


O Castelo de Nagoya é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de Nagoya. 
Mas na minha opinião é o mais importante, acredito que quem vem passear aqui não pode deixar de conhecer. Realmente é lindo. Tanto adoro que essa é a figura no cabeçalho do meu blog.
Não só pelo lindo e florido jardim, ou pelas árvores centenárias, pelos restaurantes e cafés, pelos imensos muros que protegem aquela propriedade, ou pela imponência do castelo em si, mas também pelo "conteúdo" que está inserido naquele Castelo. Há pinturas, obras de arte, maquetes, histórias do Japão relacionadas ao Castelo e muita, muita cenografia, mostrando aos visitantes um pouco de como as pessoas viviam naquela época. 
No último andar tem uma loja de souvenir e um observatório, onde é possível visualizar a cidade e até as montanhas ao fundo. Acredito que dê para ter uma ideia melhor com as fotos, mas antes vamos falar um pouquinho de história.

A construção do Castelo de Nagoya foi concluída em 1612, sob as ordens de Ieyasu Tokugawa, a fim de garantir uma posição importante na estrada Tokaido e para afastar os ataques na direção de Osaka.
Porém, em maio de 1945, durante a 2ª Guerra mundial, o Castelo foi atacado via aérea e praticamente todo incendiado, restando apenas três torres de canto, três portas e algumas pinturas.
Em 1959, o Castelo foi reconstruído, mais moderno, com elevadores e ar condicionado.

Tanta coisa foi destruída no Japão durante a Guerra que dá dó (não só aqui, claro). Conheci alguns templos que deixaram de existir completamente e foram recontruídos anos depois. Sem contar as vidas que foram perdidas... bom vamos mudar o rumo dessa prosa... 


Outro ponto interessante e importante é o símbolo de Nagoya, que é o Kinshachi, um peixe-dragão dourado. Ou seria um golfinho? Na tradução do inglês para o português no site oficial diz golfinho, mas bem parece um peixe. Eu também acho,vejam as fotos:



Detalhes: Dois peixes ficam em cima do Castelo.


Agora vamos ver algumas fotos do Castelo:

Muralha, mas com o fosso seco



Portas destruídas.

Representação de homens puxando grandes pedras para construção.
Atrás, nós podemos puxar a corda também.




Vista

Vestimenta de ferro, usada pelos guardiões, antigamente.

 Algumas representãções de casas, comércios e até os alimentos:

Eu estava com a amiga Sandra e os meninos.





Esse corredor representava um porto. Muito interessante, porque variava todos os momentos do dia, desde o amanhecer, o dia bem claro, o anoitecer e a noite, em que ficava quase tudo escuro, apenas com uma luz que seria da lua. Também tinha todos os sons, como do mar e pássaros. Na foto, Barth, Pedro e Alexandre.



O Castelo está sempre aberto para visitações, e em todas as estações eles fazem Festivais. Como o Matsuri, que eu falei no post anterior. Uma época muito visitada é na primavera, em que os jardins ficam floridos com as tradicionais flores de cerejeira, o sakura

Boa semana para todos! 

Beijos e bye bye!

Fabiana

2 comentários:

  1. O Edu já esteve e ficou impressionado com a quantidade de pessoas, jovens e idosos, que vão logo cedo fazer exercícios para saúde do corpo e da mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Clau! Você precisa vir também! Quem sabe enquanto eu estiver aqui... rs Beijinhos

      Excluir