Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Embalagens individuais

Olá!!

Imaginem abrir uma embalagem de bolacha e as bolachas estarem embrulhadas individualmente. Estranho, não é? Pelo menos eu achei, no começo.

Aqui no Japão, 80% (acho! Só para dizer que é muito rs) dos produtos estão embalados individualmente. No princípio, já comecei com as minhas críticas, dizendo que era um absurdo com o meio ambiente. Afinal, é muito material plástico, muito lixo!

Mas conversando com a minha amiga, percebi o outro lado. Em primeiro lugar, eles reciclam esse lixo. Em segundo lugar, o produto fica muito mais conservado estando embalado. Não precisamos comer tudo de uma vez e se sobrar não fica murcho, não vai para o lixo.
Podemos levar na bolsa somente duas bolachinhas para um lanche, olha a praticidade!

Eu estou falando em bolachas, mas não é só isso! O queijo tem as fatias individuais embaladas. O presunto tem de 4 em 4 fatias. 
Muitas frutas também são embaladas uma a uma. 
Na padaria, escolhemos os pães, baguetes, donuts, doces etc. e quando a atendente embrulha, é um em cada saquinho plástico. 
Há salgadinhos em embalagens pequenas vendidas dentro de um saco grande, para facilitar para as mães, assim a criança não come muito e não sobra. Amendoins, petiscos, etc...










Bom fim de semana!!! 

Beijinhos e bye bye!

Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário