Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Aquário de Nagoya

Olá!

Boa dica de passeio para quem está no Japão é o Aquário de Nagoya. Agrada toda a família, desde as crianças até os mais velhos.





O Aquário Público do Porto de Nagoya não só desempenha um papel importante na educação social e recreação, mas também atua em difundir a importância de proteger e conservar a vida selvagem, dedicando- se em reproduzir e proteger espécies de animais marinhos em extinção.




Eu amei o passeio, quem tiver oportunidade, não deixe de conhecer. É lindo!




Tornado das sardinhas
Pinguins

Tem também a apresentação dos golfinhos, que sensacional! São vários horários já programados. O show dura cerca de 20 minutos e é todo em japonês, mas para quem não entende, como eu, nem tem tanto problema, porque é tão bonito de se ver que o que eles dizem pouco importa. As músicas também são bonitas. 
O que o golfinho faz dentro e fora da água passa no telão, muito legal! Toda a apresentação é transmitida ali.
As primeiras filas são cadeiras vermelhas, significa que quem estiver ali sai todo molhado. Durante a apresentação os golfinhos batem o rabo de propósito para molhar o pessoal dessas cadeiras, e todos adoram. 









E depois, quem quiser dar continuidade ao passeio, pode conhecer a região do Porto. Há restaurantes, jardins e tem um pequeno parque de diversões, mas com uma grande roda gigante.





Para maiores informações:
Site (em Inglês): http://www.nagoyaaqua.jp/aqua/othe/engl/index.html


Um bom final de semana!!!

Beijinhos

Fabiana

7 comentários:

  1. Lindo!

    Lembre do Sea Word parque super agradável. Adoro!
    bjs
    Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Clau! Esse eu não conheço, quem sabe um dia! ;) Um beijo!!

      Excluir
  2. Ola Fabi! Apesar da demora em comentar seus posts, viajo por eles sempre que posso! Tive alguns dissabores por esses tempos, por isso fiquei sem dar notícias... Tudo é muito interessante! Diferente, moderno e coloca-nos de frente com a responsabilidade de cidadãos. Venho me perguntando se vocês conseguirão viver novamente nesse paizinho tão atrasado em cidadania?! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elá Elisete!
      Espero que esteja tudo bem agora!
      Que bom que você sempre passa por aqui e deixa seus queridos comentários, adoro!
      Sabe que apesar de estarmos aqui há um ano e meio, sentimos saudades do Brasil, mesmo aqui tendo tanta tecnologia e sendo tudo primeiro mundo, valorizamos coisas que não temos aqui, principalmente a falta da família. Mas confesso que o que mais vou sentir falta do Japão, todos os dias e toda hora é a educação dos japoneses. Acho que para o Brasil ser como aqui só passando uns 100 anos investindo em muita educação. E olha lá!
      Um beijão!!

      Excluir
  3. Oi minha linda!
    Sem dúvida, a família é tudo e todos em nossa vida, uma das coisa mais preciosas, portanto, com tecnologia ou não a terra da gente é sempre a mais bonita né?! A comida, o idioma, os lugares conhecidos, mesmo que descuidados, fazem parte da nosso história. Viajar é bom mas,ter para onde voltar é muuuito melhor! Aproveitem
    Está tudo bem , obrigada, beijo no seu coração e um abraço na família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisete!!
      Tem toooda a razão!! Faço das suas palavras as minhas! hehe
      Que bom que está tudo bem agora!
      Beijinho

      Excluir