Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tempinho

Olá pessoal!

Peço desculpas por não ter postado mais nada nestes últimos dias, estou com um problema com o blogger, mas assim que eu resolver, voltarei a escrever. Espero que seja breve!

Obrigada!

Beijinhos

Fabi

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Beisebol

Oi gente!!!

No Japão, um dos esportes mais apreciados é o beisebol, que foi introduzido no país em 1873. Até hoje esse desporto é considerado vitrine para o beisebol profissional mundial.

Nós fomos num jogo em Nagoya, foi muito bom. Apesar de eu não entender nada. Não tem problema, eu estou mais interessada em tudo o que está em volta do que no jogo em si. risos

O nome do estádio que nós fomos é Nagoya Dome.






O estádio é coberto. Que bom, afinal estava muita chuva!



A torcida não é tão calorosa quanto a brasileira. Nem se compara. Todos sentadinhos, aplaudindo. Nada como aquelas lindas torcidas organizadas (pena que muitas vezes tem violência).





Achei interessante a comida. No Brasil e creio que no Ocidente, nós consumimos no estádio pipoca, refrigerante, cerveja, amendoim, lanches, batata frita e etc. Mas olhem as fotos abaixo. Aqui eles comem bentô. Que poderíamos traduzir por "marmita". Sim, comida mesmo... arrroz, peixinho, salada... Bem saudável, não é?! 
Mas também vendem as outras coisas, fica a gosto do cliente!



Outra coisa que realmente não tem comparação são os banheiros. Que bom que eu estava com a câmera na bolsa. Não tinha como não registrar esse banheiro impecável no meio de uma multidão de pessoas. A educação prevalece em todos os aspectos.


E por falar em educação, quando o jogo termina, não tem briga e o estádio é esvaziado muito rapidamente. Nós achamos incrível! 

Foi uma experiência muito interessante e diferente. Com certeza dificilmente eu viveria isso no meu país.

Gostaram?

Um beijo e até a próxima!

Bye bye.

Fabiana


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Celular que mede radiação

Está a venda no Japão um novo aparelho de celular que mede a radiação do ambiente. 
É da operadora Softbank.
Acho que já não tem mais o que inventar, já dá para fazer tudo através dos celulares...rs



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Higashiyama Zoo e Jardim Botânico

Olá pessoal!!

Mais uma dica de passeio em Nagoya.
É o Zoológico e Jardim Botânico Higashiyama.
Ah, todos podem dizer que zoológico tem em todo lugar. E realmente é verdade. Mas esse tem algumas peculiaridades. Vejam só. 


Tem um trenzinho que passa por cima e ao redor de todo o zoológico e jardim botânico. É muito legal, porque nós passamos entre as árvores e temos uma visão geral dos bichos. Fora o passeio, que fica 10! As crianças adoram! 





Adoramos levar o bebê ao zoológico pela primeira vez! 








Temos acesso à área de alimentação de alguns animais, através de um vidro, claro! Bem legal, ficamos bem pertinho dos bichos.



Adoramos mesmo foi ver o leão tão pertinho! Pudemos ir até essa casinha de vidro lá do lado do leão e ficar cara a cara com ele. Demais, não é? Claro que temos que enfrentar uma pequena fila, mas normal, todos querem chegar perto do rei da selva! 



Outra coisa muito legal é o Zoo kids, um mini zoo para as crianças, com animais pequenos, do tipo da fazenda, sabem? Vaca, porco, coelhos, cabra... Adoramos! As crianças podem brincar com eles e passar as mãos.

Estacionamento dos carrinhos



Também tem uma torre de observação de 100 metros, com um restaurante. É chamada Sky Tower. 







Jardim Botânico Higashiyama






Lindo, não é?! Gostaram? Eu amei!

Para maiores informações entrem no site:
http://www.higashiyama.city.nagoya.jp/14_english/index.html


O Zoo estava lindo e colorido por causa do outono. Coloquei as fotos no post abaixo.  Não deixem de ver! 

Beijinhos

Bye bye

Fabiana


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Outono no Higashiyama Zoo

Esse post são algumas fotos do Higashiyama Zoo, continuação do anterior, mas direcionada ao lindo outono!

Como lá fica maravilhoso! Tudo colorido! Essas folhas coloridas são chamadas aqui no Japão de koyo (para saber mais, eu falei sobre isso no post http://meuolharpelocaminho.blogspot.jp/2012/11/koyo-mudanca-das-cores-das-folhas-no.html)



















Rúcula organizada

Gente, olha como é vendida a rúcula aqui no Japão. 
Numa caixinha de plástico, toda organizada, folha sobre folha.
Acho que a embalagem sai mais caro que a verdura... rsrs... 
Preço: 30 yenes, mais ou menos R$ 0,75 (cada).



sábado, 10 de novembro de 2012

Aquário de Nagoya

Olá!

Boa dica de passeio para quem está no Japão é o Aquário de Nagoya. Agrada toda a família, desde as crianças até os mais velhos.





O Aquário Público do Porto de Nagoya não só desempenha um papel importante na educação social e recreação, mas também atua em difundir a importância de proteger e conservar a vida selvagem, dedicando- se em reproduzir e proteger espécies de animais marinhos em extinção.




Eu amei o passeio, quem tiver oportunidade, não deixe de conhecer. É lindo!




Tornado das sardinhas
Pinguins

Tem também a apresentação dos golfinhos, que sensacional! São vários horários já programados. O show dura cerca de 20 minutos e é todo em japonês, mas para quem não entende, como eu, nem tem tanto problema, porque é tão bonito de se ver que o que eles dizem pouco importa. As músicas também são bonitas. 
O que o golfinho faz dentro e fora da água passa no telão, muito legal! Toda a apresentação é transmitida ali.
As primeiras filas são cadeiras vermelhas, significa que quem estiver ali sai todo molhado. Durante a apresentação os golfinhos batem o rabo de propósito para molhar o pessoal dessas cadeiras, e todos adoram. 









E depois, quem quiser dar continuidade ao passeio, pode conhecer a região do Porto. Há restaurantes, jardins e tem um pequeno parque de diversões, mas com uma grande roda gigante.





Para maiores informações:
Site (em Inglês): http://www.nagoyaaqua.jp/aqua/othe/engl/index.html


Um bom final de semana!!!

Beijinhos

Fabiana

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estacionamento sem funcionário

Oiê!


Aqui no Japão tem vários tipos de estacionamentos modernos, principalmente uns que economizam espaço e funcionário.
Hoje vou mostrar um muito comum em Nagoya e provavelmente em outras cidades. Pode até ser que tenha em outros países e até no Brasil, mas eu confesso que não conheço, para mim foi novidade. Achei o máximo! 

Não tem funcionário trabalhando, nem para anotar placa de carro e cuidar, receber dinheiro, nada. Ah, está imaginando como é possível?



Em primeiro lugar, pegue um ticket na máquina com o número da vaga que você deve estacionar. Nele também está marcado o horário que você chegou. A partir daí o estacionamento será cobrado.



Então, estacione na vaga solicitada.



Assim que você estaciona, uma barra de segurança no chão é acionada e se levanta, não permitindo então, que o carro se movimente. 



Quando você voltar para buscar o carro, deve inserir na máquina o ticket, verificar o tempo que deixou o carro, o valor, pagar e assim, recebe o novo ticket e o recibo. A trava de segurança é desligada e se abaixa, deixando o carro livre.



E é interessante que qualquer canto pode virar um estacionamento. Nós chegamos a ver estacionamentos com apenas 2 vagas!



Agradeço ao Sérgio por ter me explicado o funcionamento com paciência!


Gostaram da tecnologia? Já tinham visto em algum lugar? Legal, não é? A única coisa ruim é a diminuição do emprego. Mas para o proprietário é bom.

Fiquem bem!

Bye bye,

Fabi