Oi gente!!!
No Japão, um dos esportes mais apreciados é o beisebol, que foi introduzido no país em 1873. Até hoje esse desporto é considerado vitrine para o beisebol profissional mundial.
Nós fomos num jogo em Nagoya, foi muito bom. Apesar de eu não entender nada. Não tem problema, eu estou mais interessada em tudo o que está em volta do que no jogo em si. risos
O nome do estádio que nós fomos é Nagoya Dome.
O estádio é coberto. Que bom, afinal estava muita chuva!
A torcida não é tão calorosa quanto a brasileira. Nem se compara. Todos sentadinhos, aplaudindo. Nada como aquelas lindas torcidas organizadas (pena que muitas vezes tem violência).
Achei interessante a comida. No Brasil e creio que no Ocidente, nós consumimos no estádio pipoca, refrigerante, cerveja, amendoim, lanches, batata frita e etc. Mas olhem as fotos abaixo. Aqui eles comem bentô. Que poderíamos traduzir por "marmita". Sim, comida mesmo... arrroz, peixinho, salada... Bem saudável, não é?!
Mas também vendem as outras coisas, fica a gosto do cliente!
Outra coisa que realmente não tem comparação são os banheiros. Que bom que eu estava com a câmera na bolsa. Não tinha como não registrar esse banheiro impecável no meio de uma multidão de pessoas. A educação prevalece em todos os aspectos.
E por falar em educação, quando o jogo termina, não tem briga e o estádio é esvaziado muito rapidamente. Nós achamos incrível!
Foi uma experiência muito interessante e diferente. Com certeza dificilmente eu viveria isso no meu país.
Gostaram?
Um beijo e até a próxima!
Bye bye.
Fabiana