Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Curiosidades do jogo do Nagoya Oceans

Oi gente!

Hoje é domingo e é dia de jogo no mundo todo, não é? Não importa a modalidade, seja na TV ou pessoalmente.
Pois é, hoje o jogo do Nagoya Oceans foi em casa, contra o Fuchu, uma equipe de Tóquio.



Tivemos a vitória, sendo o fim do jogo o resultado de 3 a 2. Foi muito bom, mas como eu não sou comentarista esportiva não pretendo me aprofundar muito, vou comentar as curiosidades e diferenças que existem aqui nos jogos no Japão.



  • Para começar, o jogo aqui é pago. E não é barato, não. O ingresso custa uma média de R$ 60,00. E o ginásio está sempre com bom público. Alguns dias fica bem lotado.



  • No fim do jogo, as redes são abaixadas e os jogadores jogam para os torcedores várias bolinhas. Aqueles que conseguem pegar trocam por um pacote de arroz. Legal, não é? O arroz aqui no Japão é super valorizado. Não apenas no preço (média de R$ 70,00 o pacote de 10kg), mas também porque aqui o arroz é sagrado, inclusive, nunca deixe restar 1 grão no prato, porque para eles é falta de respeito.



  • Depois, o melhor jogador da partida ganha 35kg de arroz. E hoje, pela primeira vez, outro jogador também ganhou carne para o ano todo. São presentes oferecidos pelos patrocinadores.




  • Todas as pessoas pegam seu próprio lixo, se não encontram lixeiras (realmente é difícil encontrar), levam o saco para casa. 
  • No fim da partida, os jogadores cumprimentam a torcida e jogadores adversários. Bom, os jogadores se cumprimentarem no final é normal, mas irem até a outra torcida e fazer reverência realmente foi uma atitude que só vi aqui no Japão. E a torcida adversária levanta e aplaude. Imaginem a situação no ocidente... com certeza os jogadores receberiam objetos na cabeça, cusparadas, xingamentos, enfim... a educação japonesa realmente está em outro nível.






  • Depois que o jogo termina, os jogadores vão para um pátio, ao lado da quadra para cumprimentar os torcedores. Formam-se filas enormes, afinal o público quer estar um pouquinho ao lado do ídolo.









  • Ainda, alguns torcedores são sorteados para receberem autógrafos de alguns jogadores.


  • Isso sem falar dos banheiros que são impecáveis e limpos.


Bacana, não é? Por hoje é só, espero que tenham gostado de saber algumas diferenças nipônicas. 

Uma ótima semana! 

Beijinhos

Bye bye

Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário