Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Tanto tempo longe de você!

Tanto tempo sem escrever no blog! Que saudades!

Vou tentar justificar. A minha internet não é muito boa e além disso o governo chinês bloqueia a maioria dos sites e aplicativos internacionais, como por exemplo, o Facebook, o Google, YouTube, etc, etc. Assim fica complicado, mas não impossível! 

Para conseguirmos acessar esses sites, utilizamos uma ferramenta chamada VPN. Não sei explicar como funciona, mas conseguimos acessar a internet como se estivéssemos em outro país em que esses sites são liberados. 

Esse serviço tem um custo. Nós pagamos uma média de $100 dólares por ano. É caro, mas necessário se quisermos nos conectar com o mundo. Porém, a internet fica ainda mais lenta. Isso me desanimava muito, tantas vezes comecei a escrever e perdia tudo, toda hora. 

Mas talvez esteja melhor hoje, já que ainda não caiu (uhu! mas melhor não elogiar).

Para quem ainda não me conhece, eu sou a Fabiana e hoje moro em Shenzhen, na China. Porém, se quiser vasculhar o blog fique à vontade, eu morei no Japão por 2 anos e tem várias curiosidades sobre lá. Inclusive, fica difícil não comparar Japão e China, já que são tão próximos. Mas já vou adiantando que tem poucas semelhanças, acho que fica mais nos olhinhos puxados.

Obrigada por embarcarem comigo nessa viagem! Meu intuito não é fazer sucesso e nem divulgar nada, é apenas registrar um pouco deste momento (tenho um filho de 5 anos que possivelmente não se lembrará de muita coisa no futuro), auxiliar as pessoas que pretendem viajar para Shenzhen e também pessoas curiosas e interessadas nas diversas culturas, principalmente a China, um mundo à parte!

Muito obrigada!

Até! ;)

Fabi 



Nenhum comentário:

Postar um comentário